quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Cachorros Mendigos ou Abandonados?


Nunca vi um lugar aonde houvesse tantos cachorros espalhados pelas ruas como em Itaboraí. Quem mora por lá deve achar até muito natural, mas isto não é. É um descaso público, um desleixo das autoridades, e até mesmo das pessoas que abandonam seus animais pelas ruas, pondo em risco a saúde da população, uma vez que esses animais sem cuidados são transmissores de doenças como; Raiva, Leptospirose e até mesmo gonorréia que é uma doença nativa do cão. A prefeitura de Itaboraí deveria pelo menos implantar um serviço de carrocinhas de cachorros em sua cidade para diminuir os incidentes de pessoas atacadas por cães contaminados. Há também a sujeira, pois, famintos a procura de comida, eles espalham o lixo dos moradores pelas calçadas, e ainda cagam sempre pelo meio do caminho, emporcalhando os sapatos de quem vai trabalhar. Isso é uma vergonha....
(clique em cima da foto para ampliá-la)

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Porcaria pelas Ruas

Os Lixeiros não só recolhem os lixo, mas também espalham tudo pela rua. A cidade já não é tão limpa e aqueles que deveriam limpar, sujam mais ainda. Então fica aqui o protesto de um amigo que mora em Manilha e que me enviou um e-mail, insatisfeito com a "limpeza" dos garis de Itaboraí.

(clique em cima da foto para ampliá-la)

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Serviço Porco, Políticos Porcos.



Em Itaboraí, serviço de Político é Caganeira. Veja o exemplo de serviço urbano apresentado pelo secretário de transporte, Niodir Sales (Político Porco) e outros demais candidatos a eleição em 2008. Ao invés de asfaltarem as ruas não asfaltada, eles jogam barro para tapear o povo em época de eleição. Depois de uma chuva não dá nem pra sair de casa. Quem é obrigado a trabalhar tem que sair com os sapatos envolvidos por sacos pláticos de mercado, tudo isso para não chegar no trabalho com os sapatos encrostados de lama. Eu quero saber até quando o zé povinho de Itaboraí vai continuar votando nessa corja de Políticos Porcos.

(clique em cima da foto para ampliá-la)

Vejam outros exemplos dessa oubra de arte, elaborada pelo prefeito e os candidatos a vereadores. As ruas estão um chiqueiro de porco.